Programas

Conheça os Programas oferecidos às empresas atendidas pelo MIDI Tecnológico.

Programa de Alavancagem Comercial

O Programa de Alavancagem Comercial - PAC é focado na melhoria do desempenho comercial dos incubados, os apoiando na identificação do perfil ideal de seus clientes, na estruturação da operação comercial e na aquisição de cadência na execução das vendas, por meio de oficinas e consultorias customizadas.

Programa de Desenvolvimento do Empreendedor

O Programa de Desenvolvimento do Empreendedor - PDE, é oferecido às empresas como um dos eixos que desenvolvem o negócio e inclui estratégias, metas e ações para o desenvolvimento pessoal dos incubados. Além de ampliar a conscientização de suas necessidades de desenvolvimento, propicia ao empreendedor o aprimoramento de suas competências essenciais, com utilização de metodologias baseadas nas raízes do coaching e Liderança.

Programa de Gestão Estratégica

O programa  de Gestão Estratégica - PGE, consiste em apoiar as empresas incubadas através de consultorias para construção do plano estratégico anual de cada incubada, que será executado e acompanhado com uso da metodologia OKR (Objectives and Key Results). A equipe de gestão do MIDITEC faz check-ins quinzenais com cada empresa para monitorar os OKRs utiizando a plataforma CoBlue visando alinhar e engajar as equipes aos objetivos das empresas ncubadas.  

Programa Lei de Informática

A incubadora MIDITEC é autorizada pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) para receber incentivos previstos na Lei de Informática (Lei no 8.248/91, alterada pelas Leis no 10.176/01 e 11077/04). Dessa forma, as startups incubadas no MIDITEC poderão ser contratadas por empresas beneficiárias da Lei para a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Programa Sebraetec

Por meio do Sebraetec, instrumento do Sebrae criado para facilitar o acesso das empresas aos serviços de inovação e tecnologia, as empresas vinculadas ao MIDITEC têm acesso a consultorias tecnológicas. O MIDITEC auxilia as startups com mentorias e acompanhamento junto ao SEBRAE/SC da aprovação e repasse dos recursos, sendo o valor máximo de R$30.000,00 por empresa.