Programas

Conheça os Programas oferecidos às empresas atendidas pelo MIDI Tecnológico.

Programa de Apadrinhamento

O Programa de Apadrinhamento do MIDI Tecnológico consiste no apoio e fortalecimento do processo de desenvolvimento e consolidação dos novos empreendimentos em fase de incubação, pelo qual um empresário ou profissional convidado assume a posição de “padrinho”, aconselhando e apoiando voluntariamente a empresa incubada. O programa possui como objetivo proporcionar um apoio prático às empresas incubadas; facilitar a integração entre novos empreendedores e empresários experientes, baseado na relação de confiança e a troca de experiência e de conhecimentos específicos sobre a gestão do negócio.

Programa de desenvolvimento do empreendedor

O programa é oferecido às empresas como um dos eixos que desenvolvem o negócio e inclui estratégias, metas e ações para o desenvolvimento pessoal dos incubados. Além de ampliar a conscientização de suas necessidades de desenvolvimento, propicia ao empreendedor o aprimoramento de suas competências essenciais, com utilização de metodologias baseadas nas raízes do coaching e Liderança.

Programa de Gestão Estratégica

O programa consiste em apoiar as empresas incubadas através de um plano estratégico de gestão anual para cada incubada.

O acompanhamento dos planos é feito por meio do sistema CHANNEL, permitindo um controle e alinhamento entre os objetivos estratégicos, metas e as iniciativas previstas nos planos.

Programa de Incentivo ao Networking

Neste programa estão incluídas três grandes açõesoferecidas pela incubadora, cujo objetivo é favorecer a criação de uma boa rede de relacionamentos pelas empresas, considerado como um fator primordial para o alcance do sucesso empresarial.

Programa Lei de Informática

A incubadora MIDI Tecnológico é autorizada pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) para receber incentivos previstos na Lei de Informática (Lei no 8.248/91, alterada pelas Leis no 10.176/01 e 11077/04). Dessa forma, as incubadas no MIDI poderão ser contratadas por empresas beneficiárias da Lei para a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Programa Sebraetec

Por meio do Sebraetec, instrumento do Sebrae criado para facilitar o acesso das empresas aos serviços de inovação e tecnologia, as empresas vinculadas ao MIDI têm acesso a consultorias tecnológicas. O MIDI Tecnológico é responsável pelo gerenciamento dos recursos repassados pelo Sebrae/SC, no valor máximo de R$30.000,00 por empresa.