Vertical Meeting de dezembro fecha comemorações dos 30 anos da ACATE

Programação conta com lançamento de livro e do novo planejamento estratégico da entidade

A trajetória de sucesso do setor tecnológico do estado e da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) é contada no livro ACATE 30 anos, que será lançado durante o último Vertical Meeting do ano. O evento fechará as comemorações das três décadas de atuação da entidade e ocorre no Centro de Inovação ACATE (CIA) - Primavera, no dia 8 de dezembro, às 18h. Diversas empresas e entidades parceiras são patrocinadoras da obra, e na ocasião irão receber os agradecimentos da ACATE.

 

“Atualmente várias cidades de Santa Catarina são reconhecidas dentro e fora do país como centros de tecnologia, empreendedorismo e talentos - o Índice de Cidades Empreendedoras 2016, produzido pela Endeavor, trouxe Florianópolis, Joinville e Blumenau como algumas da melhores cidades onde empreender no Brasil. Mas nem sempre foi assim. O livro ajuda a contar um pouco de como foi a trajetória da ACATE e das empresas do setor para transformar as regiões catarinenses em polos tecnológicos”, diz o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz.

 

Outro destaque da programação será a palestra “Modelos mentais e a era dos extremos - inovações de ruptura em tempos de empresas exponenciais”, realizada por Allan Costa. O palestrante é formado pelo Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School, com mestrado em Gestão Empresarial pela FGV/EBAP e em Tecnologia da Informação, Gestão e Mudança Organizacional pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra. A realização é uma parceria entre a ACATE e o Sebrae/SC.

 

A associação também aproveitará o encontro para apresentar os resultados do ACATE Tech Report 2015. O estudo desenvolvido em parceria com a Neoway traz informações sobre o segmento de TI das seis mesorregiões de Santa Catarina e de 13 polos tecnológicos do país a partir do cruzamento de informações de bases públicas como Ministério do Trabalho e Emprego, IBGE, Receita Federal, entre outros órgãos. O material está estruturado nos tópicos setor, empresas, empreendedores e capital intelectual.

 

Olhando para o futuro, o fim da programação será destinado ao lançamento do novo planejamento estratégico da ACATE, realizado após polos tecnológicos, startups, empresas associadas e entidades parceiras avaliarem a associação via pesquisa NPS e encontros dirigidos. As avaliações serviram de base para duas análises: o que a ACATE é e o que quer ser.

 

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site http://even.tc/vertical-meeting-dezembro.