Startup catarinense desenvolve aplicativo selecionado pela Google como um dos melhores de 2016

O Turma da Mônica Toy ficou entre os cinco melhores aplicativos para a família. A desenvolvedora é a Plot Kids, incubada do MIDI Tecnológico

O aplicativo Turma da Mônica Toy, desenvolvido pela incubada do MIDI Tecnológico Plot Kids, foi selecionado pelo Google, em dezembro, como um dos cinco melhores aplicativos para a família em 2016. O ranking faz parte da premiação anual realizada pelo buscador, com base na avaliação de especialistas do Google Play.

 

A Turma da Mônica Toy é uma série animada com os personagens de Maurício de Souza contracenando com filmes e games famosos. No app é possível assistir aos vídeos e receber com antecedência o lançamento de um novo episódio, além de baixar wallpapers temáticos. Arthur Nunes, diretor de criação da Plot!, atribui o sucesso do aplicativo a segurança que ele oferece: “os pais se sentem seguros em deixar seus filhos assistirem as animações em um aplicativo dedicado ao conteúdo da Turma da Mônica, deixando os usuários protegidos de outros conteúdos potencialmente nocivos que estão disponíveis na internet”.

 

A empresa é incubada do MIDI e conta com o apoio de mentorias e consultorias para aperfeiçoar o modelo de negócio e a prática dos empreendedores. “ O contato com empresas, investidores e outros empreendedores é algo que ajuda muito no desenvolvimento de uma starup. No MIDI temos como uma das prioridades incentivar essa troca”, destaca Kamila Bittarello, coordenadora técnica da incubadora.

 

Além da série, a startup trabalha com realidade virtual, realidade aumentada, desenvolvimento de games, arte e animação. Todos os produtos são voltados para o público infantil, seguindo sua missão de inovar na maneira de contar histórias, unindo interação e narrativa.