MIDI Tecnológico lança canal no Youtube

O primeiro vídeo será lançado no dia 2 de março, com o tema desafios de empreender

Inovação é a razão de ser do MIDI Tecnológico. Além de ser um local próprio para o desenvolvimento de ideias inovadoras, a incubadora, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, quer continuar contribuindo para a construção de um ecossistema de startups cada vez mais forte e unido. Para isso, a instituição criou um canal no Youtube, o MIDITEC, para compartilhar experiências e conhecimentos sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação. O endereço do canal é https://www.youtube.com/channel/UCsXd70l4WkSjAxLlAclEHiQ e a primeira playlist, que traz empreendedores falando sobre os desafios de empreender,  será lançada no dia 2 de março, quinta feira.

 

Toda quinta-feira será lançado um novo conteúdo, que pode fazer parte de trilhas sobre investimento, modelos de negócios e liderança. Além de especialistas em assuntos técnicos, o canal divide com seus seguidores as histórias dos empreendedores incubados, seus erros e acertos. “O compartilhamento de ideias é o elo de construção entre um ecossistema criativo, inovador e estimulante, onde empreendedores e startups se desenvolvem rapidamente”, defende  Kamila Bittarello, coordenadora técnica da incubadora.

 

Luís Garcia, da empresa graduada do MIDI Lógica E, ajudou no desenvolvimento deste novo meio de comunicação da incubadora e o classifica como pioneiro.”Não se fala muito sobre o processo de incubação na internet. Além de trazer esse tema para discussão de uma forma atual, o canal ainda estimula a conversa entre empreendedores de Florianópolis que estão em diferentes níveis de maturidade, que muitas vezes, não tem um espaço para o compartilhamento de experiências”, destaca Luís

 

Os interessados em contribuir com o canal, podem entrar em contato com o canalmidi@acate.com.br . Críticas e sugestões também poderão ser feitas nos comentários dos vídeos.

 

Sobre o MIDI

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 108 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 13% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 18 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.