Meetup StartupSC mostra, em Chapecó, os passos para transformar uma ideia inovadora em um negócio de sucesso

A 19a. edição do evento leva à região Oeste, no dia 16.03, palestras sobre o desafio de empreender e o lançamento da 7a. turma do programa de capacitação StartupSC

O desafio de empreender é o tema do 19o Meetup Startup SC, que acontece pela primeira vez em Chapecó e reúne empreendedores, empresário e entusiastas do setor tecnológico para discutir e dividir experiências sobre os primeiros passos de uma startup. O encontro será no dia 16 de março, às 18h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sympla.com.br/19-meetup-startupsc__119901 .

 

André Hotta, co-founder da Intexfy, abre o encontro com uma palestra sobre a importância da interação entre as empresas nascentes para a construção e fortalecimento de um ecossistema de startups. “ Eventos como os Meetups, que estimulam a troca entre empreendedores de todos os níveis, ajudam na consolidação da comunidade catarinense de startups e na capacitação dos seus agentes. O encontro já conectou mais de cinco mil entusiastas do setor em quatro anos ”, destaca Alexandre Souza, gestor do Programa Startup SC, do Sebrae/SC.

 

Logo após, Guilherme Reitz, sócio-fundador e CEO da Axado, irá dar dez dicas de como tirar ideias do papel e montar uma startup de sucesso. O Programa de Capacitação Startup SC é uma das alternativas para quem quer empreender e sua a sétima turma será lançada durante o Meetup. O Programa já capacitou 120 startups, sendo que dessas, 102 responderam uma pesquisa que constatou que 66 ainda estão ativas e faturaram mais de R$43 milhões em 2016. Para a nova turma, estão abertas 20 vagas para empreendedores catarinenses que querem evoluir sua atuação e seu negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.startupsc.com.br.

 

Para fechar o evento, Radamés Martini, sócio-fundador e CEO da Socialbase, irá dividir com os participantes o que aprendeu durante o processo de empreender, na palestra “ De Zero A Um - o que aprendi com a minha startup”. Depois das palestras, os empresários e empreendedores terão um momento de networking e descontração durante um Happy Hour.

 

Serviço:

O que: 19o Meetup Startup SC

Quando: 16 de março, às 18h

Onde: Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó

Inscrições: www.sympla.com.br/19-meetup-startupsc__119901