Involves lança novo posicionamento durante 5ª edição do AEx

Involves lança novo posicionamento durante 5ª edição do AEx

A primeira noite do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx, trouxe novidades para os participantes e para o mercado como um todo. A Involves, empresa desenvolvedora de soluções para trade marketing lançou oficialmente seu novo posicionamento de marca e sua nova metodologia de gestão inteligente de trade marketing. Segundo André Krummenauer, CEO e cofundador da Involves, a mudança vem em um momento de fechamento de ciclo e início de uma nova etapa na história da empresa, que completou dez anos de mercado em 2019 e registrou faturamento de R$ 27 milhões em 2018, contando com mais de 500 clientes no Brasil e em outros 20 países da América Latina e mais de 50 mil usuários ativos em seu software. Confira o vídeo de lançamento do  novo posicionamento da Involves.

A nova estratégia chama-se branded house, na qual todas as marcas são extensões da marca mãe, Involves. “Um dos principais objetivos é trazer para as nossas iniciativas, que já possuem relevante reconhecimento de mercado, a diferenciação que a Involves tem, tudo o que brilha os olhos das pessoas quando têm contato conosco, e fazendo com que reconheçam todas as iniciativas como pertencentes à Involves”, explica André. Assim, o produto desenvolvido pela empresa, que antes se chamava Agile Promoter, passa a ser Involves Stage, em uma alusão ao palco onde a execução das estratégias acontece; o blog especializado em trade marketing passa de Clube do Trade para Involves Club; e o evento anual de trade marketing promovido pela empresa transforma-se de AEx para Involves Experience, a partir de 2020.

Durante as semanas que antecederam o evento, a pergunta “O que o Trade Marketing e a música têm em comum?”, foi feita ao público. A resposta foi dada hoje, com o anúncio da mudança. A Involves se posiciona como o ponto em comum entre a música, o trade marketing e os profissionais envolvidos no dia a dia do trade, que são o grande motivo por trás de toda a mudança. “Escolhemos lançar oficialmente nosso novo posicionamento para o mercado durante o AEx, por este ser o momento de maior contato com as pessoas que constroem diariamente o trade marketing. No evento, conseguimos proporcionar a todos uma experiência de marca única. É quando olhamos nos olhos de cada um e reforçamos a nossa cultura e valores. Continuamos com nossa entrega e qualidade, mas mudamos a organização das marcas para reafirmarmos nosso esforço e dedicação para com o mercado. Tudo o que fazemos é para que o trade ganhe cada dia mais visibilidade”, afirma André.

Sobre o AEx 2019

A edição de 2019 do AEx contou com uma estrutura de mais de 8 mil metros quadrados de área do evento para muitas trocas e aprendizados sobre trade marketing, com um grupo de 30 expositores. Com 2 mil participantes, 84% do público correspondeu a  decisores de empresas de destaque do mercado. Promovido pela Involves, o AEx é o maior evento de trade marketing da América Latina e teve sua 5ª edição realizada em São Paulo nos últimos dias 25 e 26 de setembro. A partir de 2020, o evento irá assumir sua nova identidade, passando a se chamar Involves Experience. O evento reuniu representantes de empresas como Unilever, Magazine Luiza e Universal Parks e Resorts em palestras sobre trade marketing. A solução da Involves oferece gestão e análise completas do ponto de venda a indústrias, distribuidores do varejo e agências, mantendo na carteira de clientes grandes nomes como L'Oréal, Fini, Unilever, Playstation, Motorola, Seara, Danone e 3 Corações. Com sede na capital catarinense e filiais em São Paulo (SP) e na Cidade do México, a empresa conta com 250 colaboradores.