Incubada do MIDI é selecionada por programa canadense de aceleração

Eficid foi uma das nove escolhida para participar do Latam Startups Hub, em Toronto

A Eficid, incubada do MIDI Tecnológico que atua no segmento de Internet das Coisa, foi selecionada para participar do programa canadense de aceleração Latam Startups Hub, junto com outras nove empresas nascentes. A startup faz parte da incubadora desde dezembro de 2015 e sua solução ajuda as empresas a automatizar suas operações e de seus clientes. O público alvo são provedores de soluções e empresas de médio e grande porte que interagem com uma grande quantidade de produtos.

 

Gustavo Yugo, sócio da Eficid, atribui a conquista às oportunidades de crescimento e desenvolvimento vivenciadas dentro da incubadora. “Entendemos que a incubação foi vital para o estabelecimento da nossa visão de mercado e definição de produto, nesse sentido o MIDI representa uma vitrine que atrai contatos como os programas de aceleração”, destaca Yugo.

 

Das soluções selecionadas pelo programa canadense sete são brasileiras, o que reafirma o protagonismo do país frente às inovações desenvolvidas em outras nações latino americanas. De acordo com a pesquisa Tecnolatinas, o Brasil abriga 48% das empresas de tecnologia da América do Sul.

 

Sobre o MIDI

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 108 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 13% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 18 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.