Airbox é nova pré-incubada do MIDI Tecnológico

Objetivo da incubadora é auxiliar a startup no desenvolvimento do produto e posteriormente na fase de crescimento da empresa

A startup Airbox é uma das seis pré-incubadas do MIDI Tecnológico. A empresa desenvolve uma plataforma de gestão ponta a ponta para pequenos negócios. Com o Airbox, os empreendedores conseguem ter uma visão do andamento de toda a operação em apenas uma tela. Assim, é possível fazer uma melhor organização da empresa, deixando tudo conectado: desde oportunidades, contratos, projetos, tickets de clientes até o sucesso do cliente. O resultado é mais tranquilidade e foco para o empreendedor. O objetivo do MIDI é auxiliar a equipe do Airbox no desenvolvimento e validação desse produto, além de posteriormente ajudar na fase de crescimento da startup.

 

O amplo conhecimento do mercado, sonho de expansão e o perfil aberto da equipe foram alguns dos motivos para a escolha da nova pré-incubada. Fazer parte do MIDI sempre foi um dos objetivos da startup. “Desde que começamos a dar os primeiros passos nas ideias desse novo negócio, tínhamos uma visão compartilhada entre os sócios de que seria estratégico estar incubado no MIDI. Estamos muito felizes e engajados na missão, pois sabemos da qualidade de todos os serviços que são prestados e do impacto que a incubadora pode gerar no sucesso do Airbox”, afirma Miguel Rivero Neto, um dos sócios da startup. “Queremos, com a ajuda dos consultores e dos demais incubados, validar nossas hipóteses para posteriormente tracionar o negócio’, complementa.

 

Durante o primeiro trimestre de 2018, o MIDI abrirá um edital de seleção para que novas startups ingressem na incubadora.

 

Sobre o MIDI

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.