ACATE e Pinhão e Koiffman Advogados promovem evento gratuito para startups da área da Saúde

Encontro será realizado em Florianópolis e pretende mostrar às empresas participantes como ter uma gestão segura e atraente a investimentos

A Vertical Saúde da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a Pinhão e Koiffman Advogados promovem em Florianópolis o Raio-X Legal, voltado a startups que desenvolvem soluções para a Saúde. O evento irá trazer especialistas em Direito, Saúde e Tecnologia com o objetivo de apresentar as medidas necessárias para uma empresa ter gestão segura e atraente a investimentos.

 

Segundo o diretor da Vertical Saúde, Walmoli Gerber Jr., adequar as novas tecnologias às legislações vigentes é um desafio. "Vivemos uma transformação na Saúde com aplicativos executando tarefas complexas e necessárias, terapias personalizadas e soluções de alto impacto que podem transformar rapidamente hábitos consolidados na sociedade. Ao mesmo tempo, precisamos regular todo esse setor sem correr risco e sem deixar de utilizar uma nova tecnologia importante para a Saúde da população por falta de regulação", explica.

 

O encontro está marcado para o dia 14 de março, das 9h30 às 17h, na sede da ACATE. Durante a manhã, a programação conta com uma rodada de palestras. À tarde serão oferecidas mentorias nas áreas de Governança Corporativa, Responsabilidade Civil, Tributária, Trabalhista, Regulatória e Propriedade Intelectual. O evento é totalmente gratuito e os participantes poderão montar sua grade com base nos temas que tiverem maior interesse.

 

Inscrições e mais informações sobre os palestrantes e mentores estão disponíveis neste site.

 

Serviço:

O que: Raio-X Legal (voltado a startups da área da Saúde)

Quando: 14 de março, das 9h30 às 17h

Quanto: gratuito

Onde: Centro de Inovação ACATE - Primavera (Rodovia SC-401, km 4, Bairro Saco Grande - Florianópolis/SC).