16º Meetup Startup SC debate desafios e conquistas do ecossistema catarinense de startups nos últimos quatro anos

Fechando o calendário 2016, o encontro acontece dia 22.11 e comemora o fim do primeiro ciclo do projeto Startup SC com nove empreendedores de sucesso compartilhando suas experiências e com a apresentação de dados sobre as empresas nascentes que participaram da trajetória

Os principais nomes do empreendedorismo catarinense irão dividir suas experiências com os participantes do 16º Meetup Startup SC, no dia 22 de novembro, das 18h às 23h.  Nove convidados participarão de dois painéis durante o último Meetup Startup SC de 2016, que comemora os quatro anos de contribuição do projeto Startup SC para o ecossistema inovador e empreendedor de Santa Catarina. Durante o encontro, serão apresentados dados referentes à evolução das empresas que passaram pelo Programa de Capacitação, uma das ações do projeto Startup SC, neste primeiro ciclo - de 2013 à 2016. Cerca de 600 pessoas estão sendo esperadas para o evento, que acontece no Centro de Inovação ACATE (CIA) Primavera e é gratuito. Empresários, empreendedores e entusiastas do setor podem se inscrever pelo site: www.bit.ly/16meetupstartupsc.

 

No primeiro painel, líderes de startups que passaram pelo programa de capacitação Startup SC contarão como foi o desenvolvimento de suas ideias inovadoras: os desafios vencidos e os apoios encontrados. Tiago Vailati – CEO da Hiper, Tiago Brandes – CEO da Meus Pedidos, Marcela Viegas, CEO da Smarket, e Lívia Cunha – CEO da Dr. Cuco, vão debater e tema “Startup SC, lições aprendidas”.

 

Logo após, os CEOs de algumas das startups catarinenses que mais se destacaram durante os últimos anos irão apresentar suas percepções acerca do mercado e compartilhar suas experiências à frente das empresas. Com o tema “De startup a grandes negócios: os desafios de acelerar uma empresa nascente”, o painel será conduzido por Guilherme Reitz - CEO da Axado, João Bernartt – CEO da Chaordic, Vinicius Roveda – CEO da ContaAzul, Théo Orosco – CEO da Exact Sales, e Eric Santos – CEO da Resultados Digitais.

 

Antes dos painéis, a comunidade Floripa Startups promove mais uma edição do encontro Fireside Chat, com um bate-papo reunindo aceleradoras, investidores anjo e fundos de venture capital para falar sobre o crescimento do ecossistema de funding em Santa Catarina e as oportunidades para startups. O evento será fechado com um happy hour, com cerveja artesanal, para a integração dos participantes e aproximação dos empreendedores catarinenses.

 

Startup SC

 

Santa Catarina abriga cerca de cinco mil empreendedores no setor de tecnologia, segundo dados de uma pesquisa da ACATE em parceria com a Neoway. Com uma ideia inovadora, esses empresários encontram no estado um ambiente promissor para desenvolver seus negócios. O ecossistema de startups catarinense conta há quatro anos com o apoio e incentivo do projeto Startup SC, iniciativa do Sebrae para desenvolver e fortalecer as empresas nascentes.

 

Por meio da difusão da cultura de empreendedorismo por todo o estado e do apoio para a profissionalização dos empreendedores com ações de capacitação, inovação e mercado, o projeto tem como objetivo o fortalecimento das startups. Alexandre Souza, coordenador do Startup SC destaca que somente o programa de capacitação, uma das ações do projeto, pré acelerou 120 startups catarinenses nestes quatro anos de projeto, impactando mais de 500 pessoas.

 

Serviço

 

O que: 16º Meetup Startup SC

Quando: 22 de novembro, a partir das 18h

Onde: Centro de Inovação ACATE - Primavera (Rodovia SC 401, km 4, nº 4150. Bairro Saco Grande, Florianópolis/SC).

Inscrições: Gratuitas e disponíveis em: www.bit.ly/16meetupstartupsc