1º Vertical Meeting de 2017 explica funcionamento do Fundo Municipal de Inovação e do Programa de Incentivo Fiscal à Inovação

Evento da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia terá palestra do secretário-adjunto de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis

O Sistema Municipal de Inovação, uma das mais importantes reivindicações do setor tecnológico de Florianópolis, foi criado em 20 de janeiro deste ano com assinatura do decreto pelo prefeito Gean Loureiro na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Diante da importância do tema, a Vertical Conectividade da ACATE destina o 1º Vertical Meeting de 2017 para apresentar aos empresários o modelo de funcionamento do Fundo Municipal de Inovação e como aplicar recursos de ISS e IPTU em projetos de inovação certificados. O palestrante será Marcus Rocha, secretário-adjunto de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da capital catarinense.

 

O Fundo Municipal de Inovação permite que empresas públicas e privadas aportem recursos financeiros - reembolsáveis ou não - para apoiar projetos, estudos e programas de pessoas físicas ou jurídicas, voltados à inovação e desenvolvidos em Florianópolis. Pelo menos 20% dos valores recebidos pelo Fundo devem ser aplicados em projetos de micro e pequenas empresas e 10% serão destinados para programas de inclusão social.

 

Já o Programa de Incentivo Fiscal à Inovação - espécie de “lei Rouanet da inovação”- viabiliza a captação de recursos do IPTU e ISS para projetos de PMEs e microempreendedores individuais. Os projetos devem ter duração de até dois anos e o limite para captação é de 50% do faturamento da empresa. O contribuinte poderá abater até 20% do imposto pago em projetos de fomento.

 

O Vertical Meeting será realizado no dia 2 de março, a partir das 18h, no Centro de Inovação ACATE (CIA) - Primavera. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site https://www.eventick.com.br/vm-fundo-municipal-inovacao. Após a palestra, haverá momento para networking e confraternização com chope.

 

Serviço

O que: Vertical Meeting sobre o Fundo Municipal de Inovação e o Programa de Incentivo Fiscal à Inovação;

Quando: quinta-feira, 2 de março, às 18h;

Onde: Centro de Inovação ACATE - Primavera (Rodovia SC-401, km 4, Bairro Saco Grande - Florianópolis/SC);

Inscrições: gratuitas e disponíveis em https://www.eventick.com.br/vm-fundo-municipal-inovacao.