Dúvidas

Como funciona o Processo Seletivo do MIDI Tecnológico?

Para participar, o interessado deverá seguir as regras e documentos que estão disponíveis na “Chamada de Seleção”, disponível no site da incubadora, e enviar por e-mail, a qualquer tempo. Assim, passará pela validação da incubadora que poderá encaminhar à banca de avaliação ou manterá seu projeto para participação junto às demais propostas recebidas quando houver Chamada acontecendo.

Desta forma, pedimos para acompanhar nosso site e monitorar as oportunidades. 

Site: http://www.miditecnologico.com.br.

Tenho algum custo?

Pré-Incubação

A pré-incubação implica no pagamento de um valor mensal à incubadora referente:

a) aluguel do espaço utilizado; b) condomínio; b) acesso aos serviços e benefícios oferecidos.

São de responsabilidade da incubadora: custos de energia elétrica e internet.

Os custos de telefonia, são cobrados da empresa de acordo com o uso do ramal que estará à disposição.

O espaço de coworking utilizado para a pré-incubação possui uma metragem total de 50m² e é dividida em 09 postos de trabalho. O valor do m² utilizado receberá subsídio da incubadora, que aplicará percentual de redução, uma vez atendidos os critérios estabelecidos no processo de incubação:

 

Para a Incubação Residente

 

A incubação residente implica no pagamento de um valor mensal à incubadora referente:

a) aluguel do espaço utilizado; b) condomínio; b) acesso aos serviços e benefícios oferecidos.

São de responsabilidade da empresa incubada: custos de energia elétrica, internet, telefonia, fundo de garantia patrimonial e demais itens que não estejam expressamente definidos como oferecidos pela incubadora.

Os módulos disponíveis para a incubação residente possuem uma metragem média de 18 a 30m². O valor do m² variará e receberá subsídio da incubadora, que aplicará percentual de redução, uma vez atendidos os critérios estabelecidos no processo de incubação:

 

Para a Incubação Virtual

 

A taxa de incubação com subsídio, garantidos uma vez atendidos os critérios estabelecidos no processo de incubação. 

Qual a diferença da incubação residente para virtual? O Processo Seletivo é o mesmo para ambas as modalidades?

Na incubação residente, a empresa se instala fisicamente na infraestrutura física da incubadora e na modalidade virtual, as empresas já possuem um espaço físico próprio, mas têm acesso a todos os serviços e benefícios oferecidos. Esta modalidade compreende um custo mensal diferenciado a ser pago à incubadora.

O Processo Seletivo é o mesmo, porém o número de vagas pode ser diferente para ambas as modalidades.

Como faço para ingressar no MIDI?

Para ingressar na incubadora, é necessário participar do Processo Seletivo. Ao longo do ano são abertas “Chamadas de Seleção”, conforme o número de vagas disponíveis, com data específica para envio da Proposta. O Edital fica disponível em nosso site e são divulgados em diferentes meios de comunicação. Para saber quais documentos apresentar, basta ler o edital e acessar os modelos de documentos na parte dos anexos.

Qualquer tipo de empreendimento pode participar da Incubadora?

Para participar da incubadora estão enquadradas pessoas físicas (projetos) ou jurídicas, cuja tecnologia e/ou a inovação apresente alto valor agregado. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída, ficando acordado no caso de aprovação, a apresentação do documento comprobatório de registro da empresa no prazo máximo de noventa dias.

Quais benefícios/apoio o processo de incubação oferece?

A incubadora oferece às suas empresas consultorias na área de marketing, recursos humanos, contabilidade, jurídica, administrativo-financeiro, visão empresarial e assessoria de comunicação, imprensa e marketing digital, coaching pessoal, além de Cursos. Acesso à Lei de informática, Programas específicos focados no negócio e no empreendedor, aproximação entre a empresa e fontes de financiamento, associação automática à ACATE, utilização da infraestrutura física, entre outros.

Como funciona o Programa de Incubação?

A incubadora está há 16 anos no mercado e auxilia no processo de incentivo às empresas de base tecnológica com ideias inovadoras. Sendo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia - ACATE sua gestora e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina - SEBRAE/SC, sua entidade mantenedora.

A incubadora possui três categorias de empresas atendidas: 

- Pré-incubação: empresas que estão em estágio inicial, cujo foco está na validação da ideia e no modelo de negócio. Espaço físico compartilhado com 09 postos de trabalho.

- Incubação: empresas formalmente constituídas, com processos ou serviços inovadores consolidados e com Plano de Negócios já definido. Foco na estruturação do negócio e execução de um Plano Empresarial. A incubação ocorre por meio das modalidades residente e virtual, a primeira possui capacidade para abrigar 09 incubadas.  

- Pós Incubação: contempla o relacionamento com empresas que já superaram o estágio de Incubação, mas que possuem interesse em manter um vínculo com a incubadora para usufruir dos serviços e benefícios oferecidos, com valores diferenciados.

Qual o papel da Incubadora MIDI Tecnológico?

O MIDI Tecnológico é uma incubadora de empresas de base tecnológica, focada no apoio ao processo de desenvolvimento de empresas nascentes, promovendo condições específicas, que contempla instalações físicas, ambiente instrucional e suporte na área técnica e gerencial, durante o início e nas etapas de desenvolvimento do negócio.